Os dez convidados chegam à ilha e são recebidos pelos criados, Sr. e Sra. Rogers. Durante o jantar, um disco de gramofone toca, e uma voz anônima acusa cada um dos presentes de ter cometido um assassinato no passado e escapado da justiça. A tensão se instala, e os convidados percebem que estão presos na ilha.
Naquela noite, um dos convidados, o jovem Anthony Marston, morre subitamente após beber um coquetel. A causa da morte parece ser envenenamento por cianureto. O grupo nota então que um dos dez soldadinhos de porcelana desapareceu. O primeiro verso da rima infantil se torna realidade.
Pela manhã, a Sra. Rogers é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. O grupo já está em pânico, e o segundo soldadinho desaparece. Eles investigam a ilha em busca do misterioso Sr. U. N. Owen, o suposto anfitrião, mas não encontram ninguém. Começam a suspeitar uns dos outros e a se dividir.
Durante a tarde, o General MacArthur é encontrado morto em uma das praias, atingido na cabeça por um objeto pesado. A paranoia aumenta, e mais um soldadinho some.
A atmosfera de medo e desconfiança já é palpável. O Sr. Rogers é encontrado morto enquanto cortava lenha, com a cabeça partida ao meio. Logo em seguida, a Sra. Brent, uma mulher religiosa e severa, é encontrada morta no jardim, com uma abelha em seu pescoço.
A essa altura, os cinco sobreviventes restantes se unem para se proteger, e o médico Dr. Armstrong propõe que eles se acalmem e tentem resolver o mistério. No entanto, o Juiz Wargrave é encontrado com um tiro na cabeça. Eles perdem as esperanças e a paranoia se torna completa.
O médico Dr. Armstrong desaparece misteriosamente, e sua morte é confirmada mais tarde, quando seu corpo é encontrado afogado na praia. O grupo agora se resume a apenas três pessoas.
Então, indo almoçar sozinho, Mr. Blore tem sua cabeça esmagada por um relógio pesado. Enquanto tentam tirar o corpo de Armstrong do mar, Vera Claythorne rouba o revólver de Lombard e puxa o gatilho, matando-o por achar que este é o assassino. Então Vera sobe as escadas para seu quarto e encontra uma corda já pronta para ela se enforcar. Ela dá o ponta-pé na cadeira e então a ilha fica deserta.